30/06/2008


* * * PROFESSOR CARLOS HENRIQUE INFORMA QUE OS TORCEDORES DO FLAMENGO/RJ EM CEARÁ-MIRIM JÁ TEM O SEU BLOG. PARA ACESSAR, CLIQUE AQUI:   www.flamengocm.zip.net

 

 

Escrito por Chaminé às 11h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

ANIVERSARIANTE DO DIA

Neste 30 de junho faz aniversário natalício o colaborador do Blog: WASHINGTON LUIZ. Filho do saudoso cearamirinense Zé Pereira. Reside em Natal, é casado com Vera Lúcia (de Messias Targino/RN). Na foto abaixo com o filho Pedro Lucas. Parabéns!!!

Os amigos podem cumprimentá-lo

pelo fone 84-3663.5330.

 

Escrito por Chaminé às 10h03
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

28/06/2008


MENSAGEM RECEBIDA

Prezado Edvaldo, depois da festa de emancipação política de Ceará-Mirim, acho que seria o caso de o amigo continuar a fazer postagens diárias. O Blog tem muita qualidade e isso seria um grande presente para os internautas e seus leitores. Forte abraço, Alcimar Antônio de Souza | alcimarantonio@brisanet.com.br 

 OBS.: O amigo Dr. Alcimar é advogado, natural de Messias Targino/Rn e atua na região Oeste do RN. Respondemos a mensagem  via  e-mail.

 

Escrito por Chaminé às 18h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

27/06/2008


A PARTIR DE TERÇA-FEIRA, 1º DE JULHO, O BLOG CHAMINÉ ESTARÁ COM POSTAGENS DIÁRIAS ALUSIVAS AOS 150 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CEARÁ-MIRIM.

DDD EM CEARÁ-MIRIM- Nesta sexta-feira  a partir das 5 da tarde na Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco acontece o Arraiá da Renovação Carismática. Entre as atrações, Ambrósio e Grampolino, que formam a animada dupla Doidinhos de Deus. São missionários da “Obra de Maria” e tem CDs gravados pela Canção Nova/SP.

 

FABIANO MOREIRA- Por ocasião das postagens comemorativas ao sesquicentenário de emancipação política do Ceará-Mirim,  o blog vai contar com uma colaboração do professor Fabiano Moreira.

 

WALTHER LUZ- Continua na Sala de Exposições do Sesc Restaurante em Natal (Av. Rio Branco) a mostra do artista cearamirinense WALTHER LUZ. Traços e cores fortes são as características de suas obras. 

 

CATÓLICOS- Neste sábado, as sete da noite, dentro das festividades do Sagrado Coração de Jesus, na Matriz de Ceará-Mirim,  acontece a cerimônia de entrega de vestes aos coroinhas do Grupo de Acólitos São Tarcísio. Celebração presidida pelo Padre Francisco de Assis.

ORKUT - O Pe. Bianor Júnior (ex-vigário de Touros, atualmente em Mãe Luiza/Natal) vai celebrar a Missa dos Orkuteiros, uma oportunidade para os internautas ficarem “on line” com a sua fé e  se conectarem a Jesus. Será no domingo 13 de julho as 5 da tarde na Capela de Nossa Senhora da Conceição em Mãe Luiza.

EVANGÉLICOS - No dia 05 de Julho as 8 da noite  na Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo em Ceará-Mirim acontece evento evangélico promovido pela Assembléia de Deus Bom Retiro. Animação do Ministério de Louvor Kerigma.

 

ESPÍRITAS - O Movimento Espírita Aura Celeste de Ceará-Mirim leva ao ar todos os sábados as 19 horas programa radiofônico pela 87,9 FM.

CAVALGADA - Dia 20 de Julho vai acontecer, pela nona vez,  a grande cavalgada “Entre Amigos” em São Miguel do Gostoso. Sairá de Touros as 10 horas da manhã, com paradas em Cajueiro, São José e Pousada do Gostoso, com chegada prevista para a Praia da Xepa, onde haverá um grande forró.

ANA  - Um dos principais nomes da música brasileira estará em Natal na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, no Ginásio Machadinho. Ana Carolina, cantora, compositora, arranjadora e instrumentista, apresenta seus sucessos e as faixas do último CD, num show inédito na cidade. A realização é da Viva Promoções e Córner Eventos. Ingressos  de arquibancada na Sol Bijoux, do Midway Mall. As mesas,  na Harabello Turismo.

RALLY - O tradicional Rally dos Sertões este ano terá como ponto de chegada a nossa capital,  Natal. Encerramento acontece neste fim de semana  com grande festa no Centro de Convenções. O organizador do Rally, Marcos Ermírio de Morais, do Grupo Votorantim vai estar presente.

MADA - Seu Jorge, Pato Fu e a grande revelação paulista da MPB, Malu Magalhães, já estão confirmados no Festival MADA que acontecerá em Natal de 14 a 16 de agosto.

FAGNER EM NATAL  - Neste sábado Natal ganha a Ribeira revitalizada. O valor da obra ficou na casa dos  R$ 5 milhões. A festa de inauguração começa à boca da noite. Na programação, shows com Krystal e Raimundo Fagner. Tudo zero oitocentos.  

CHUVA DE BALA  - O Espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” será encenado pela última vez este ano, sábado/28 as 21 horas no adro da Igreja de São Vicente. Nesta versão há uma mistura de cinema e teatro na apresentação.

Escrito por Chaminé às 07h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

LÉO JAIME EM NATAL - Nas comemorações do quinto ano do Site DeSaboya.com haverá um show com Léo Jaime, uma lenda dos anos 80 no Brasil.

 

ESCOVÓDROMO - Em Brejinho, município do Agreste potiguar, a escola municipal Dinarte Mariz está concluindo o seu Escovódromo, um lavatório para escovação de dentes dos alunos, cujo funcionamento deverá acontecer no início do próximo semestre letivo. A iniciativa é da secretaria local de educação, que tem como titular o professor Ranvarliel Sóstenes.

 

SAÚDE E BELEZA - A Natal Hair 2008, Feira Regional de Saúde e Beleza, será realizada no Shopping Orla Sul. Evento acontece no período de 12 a 14 de julho, das 10 às 22h, com entrada franca.

 

MARINA ELALI - De agosto a novembro,  a cantora Marina Elali faz tournée com seu show  pelo país. É o lançamento do seu DVD gravado no Machadão em Natal.  Em seguida  Argentina e Chile estão na agenda.

 

AEROLULA NO AR - No mês de julho, o presidente Lula da Silva tem viagens marcadas para Japão, Vietnã, Timor Leste, Indonésia, Colômbia e Portugal.

 

POLÍTICA - O apresentador Sérgio Mallandro será candidato a vereador na cidade de São Paulo. Na convenção do seu partido, o PTB, ele disse que já possui vários projetos e que se vencer as eleições, utilizará o mandato para ajudar as crianças.

 

DIDI E DEDÉ - Humorístico A TURMA DO DIDI ganhou reforço. Voltou a trabalhar com Renato Aragão o antigo companheiro dos “Trapalhões”, Manfred Santana, o Dedé.

 

MANDELA  - O líder sul-africano Nelson Mandela completa 90 anos de idade neste sábado. Será homenageado com um grande concerto beneficente no Hyde Park, centro de Londres, Inglaterra.

 

ATÉ TERÇA-FEIRA – Conforme anunciamos, em virtude de julho ser o mês em que Ceará-Mirim comemora os 150 anos de sua emancipação política, o Blog CHAMINÉ terá postagens diárias do dia 1º a 31, com novidades e surpresas. Aguardamos suas visitas e comentários.

Escrito por Chaminé às 07h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Escrito por Chaminé às 05h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

JOVEM GUARDA DE LUTO

MORRE SYLVINHA ARAÚJO

 

Sílvia Maria Vieira Peixoto Araújo nasceu em 16 de setembro de 1951, em Mariana, e foi criada em São João Del Rey (ambas em Minas Gerais). Ela tornou-se cantora profissional com apenas 14 anos, quando lançou seu primeiro disco, com as músicas “Vou botar Pra Quebrar” e “Feitiço de Broto”. Sylvinha ganhou fama na época da jovem guarda ao lado de ícones como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Sua voz potente emprestou força a canções como “Paraíba” (de Luiz Gonzaga), o que na época rendeu comparações até com a cantora americana Janis Joplin. Ela chegou a vender mais de um milhão de discos em sua carreira e gravou inúmeros jingles publicitários. Nos anos 70 afastou-se da música. Voltou a cantar no final da década. Entre os anos 70 e 80, foi jurada de programas de calouros apresentados por Silvio Santos. Ao lado do marido, Eduardo Araújo participou da compilação ao vivo “40 Anos de Jovem Guarda”. Deixa duas filhas.

 

Escrito por Chaminé às 05h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

WEB LEITOR ANIVERSARIANTE

 DESTA SEXTA - 27/06

PARABÉNS DO BLOG !

Escrito por Chaminé às 05h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

IDELZUITA UMA MULHER DE CORAGEM* 

      Era uma vez na Fazenda Irapuru, no interior de Tangará, uma mulher por nome de Idelzuita Flor de Santana. Até aqui nada incomum a esta mulher do povo, que vivia com seus filhos dentro das terras do Major Teodorico Bezerra, homem político, agro pecuarista, industriário e de grande reputação local e nacional.

      Na Fazenda Irapuru as coisas aconteciam numa cadência ritmada pelo próprio Major Teodorico. Para viver nas terras do “Imperador do Sertão” era preciso cumprir regras claras. Ali dentro, o Major Teodorico implantava o socialismo visto por sua ótica.

      __Aqui é uma fazenda socialista. Os açudes são meus, mas o peixe e os camarões, dos moradores, o gado é meu, mas o leite dos moradores. Disse certa vez o Major a um visitante internacional.

      Idelzuita sabia disto e também tinha consciência que na Fazenda Irapuru as coisas não vinha tão de graça assim. Na época das eleições o Major Teodorico daria aos seus moradores a determinação que ficou conhecida como voto de cabresto.

      E foi numa época desta, que Dona Idelzuita demonstrou ao Major ser flor que não se cheira. Andava o grande cacique político entre os seus moradores, apertando mãos e dizendo aos mesmos em quais candidatos eles deveriam votar  no próximo pleito eleitoral. 

      Os habitantes de Irapuru ouviam e prometiam cega obediência. Mas, naquele dia Major Teodorico escutou o que não queria. Era Dona Idelzuita Flor de Santana, brasileira, com consciência e maturidade política precoce para quem vivia naquelas terras.

      __Majó eu não vou votar no seu candidato!

      __Como é que é? Perguntou Teodorico

      __isto mesmo que o senhor ouviu. Eu moro aqui, mas votarei no candidato que eu quero votar e não serei voto de cabresto.

      Major Teodorico não perdeu tempo, energicamente sentenciou:

      __Pois então a senhora desocupe minhas terras agora mesmo.

      Idelzuita não pediu clemência. Deixou naquele dia a Fazenda Irapuru, mas continuou destemida e convicta em sua escolha política. E o certo é que naquelas eleições, em Tangará um voto era posto nas urnas de forma democrática e sem cabrestos. 

*Este conto foi feito baseado em fatos reais. Conforme relatos fornecidos pelo filho de Dona Idelzuita, Geraldo Vandro Confessor.

 

 

Escrito por Chaminé às 05h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

21/06/2008


 

Meu Caro Edvaldo.

Li o texto do Carlos Magno que tem como título: "A Falta do Sorriso". Fez-me lembrar de algumas situações que vi e ainda vejo cá em Portugal. Realmente o sorriso é muito importante para as pessoas viverem bem. Aqui há muitas pessoas mal humoradas com a vida, só pensam no trabalho... Há muitas pessoas depressivas, sem Deus no coração... Aliás, muitas nem acreditam em Deus! O índice de suicídios é enorme, justamente por causa desta descrença. Muitas tomam anti-depressivos para superar a tristeza que corroe o coração e tornam-se dependentes. Vejo isto com muita tristeza! São pessoas angustiadas, com caras cansadas, parece até que enchergam os dias cinzentos e isto contribui para que fiquem mal dispostas. Acho que devemos ter a grandeza necessária para fazer pela vida. Não devemos enchergar a vida desta forma. Até o dia mais cinzento, pode nos trazer uma sensação de alegria e o dia tornar-se lindo! Parabenizo o Carlos Magno por este texto tão bem escrito. E aqui deixo uma mensagem do escritor ARNOLD J. TOYNBEE que diz:
" Como seres humanos, somos dotados de livre arbítrio e não podemos empurrar a nossa responsabilidade para os ombros de Deus ou da Natureza. Temos de suportá-la. É conosco."

Um forte abraço,

Ceicinha Câmara ceicinha1973@hotmail.com

Portugal

 

Valeu, Ceicinha, grato pela participação.

 

 

Caro Edvaldo, tem razão o Ricardo Sobral, quando disse que seria bom que todo cearamirinense, pudesse ter esse CD-ROM, eu diria uma mini-biblioteca ambulante, relato, que devido ao ritmo de trabalho, não pude ver todo acervo contido no citado CD-ROM, no entanto não tenho medo de errar no que disse. Ramiro - ramirodemelo@yahoo.com.br   (Recente ganhador do CD-ROM CHAMINÉ)

 

* * *

 

Obrigado pela lembrança do meu blog Ceará Mirim Melhor. Resolvi criá-lo, pois só existia fora o seu, Blogs com uma única tendência, aí resolvi contar o outro lado desta história. Obrigado e sucesso, pois temos muito a lhe agradecer, pois na realidade você nos abriu a porta. Juan Ferrário 

 

* * *

Grato a  Ramiro Juan pelas mensagens. 

 

NOTA DO BLOG: Colocamos links de qualquer Blog ou Site de Ceará-Mirim, sem distinção de cor partidária, desde que haja real identificação do editor, sem  pseudônimo. Disponham de CHAMINÉ.

Escrito por Chaminé às 20h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

20/06/2008


VESTIBULAR DA UVA EM CEARÁ-MIRIM

Continuam abertas no Curso Decisivo as inscrições para o vestibular da Universidade Vale do Acaraú – UVA – Núcleo de Ceará-Mirim. Informações pelo fone: 9133.9390  

 

TREM DO FORRÓ

Neste sábado acontece a terceira viagem este ano no Trem do Forró. Sai da Ribeira em Natal, as cinco da tarde, com parada em Extremoz,  seguindo para  Ceará-Mirim, de onde retorna, após os passageiros se divertirem nos festejos juninos do  mercado central.

 

VIVA SÃO JOÃO

O Centro de Caridade São Francisco de Assis realizou festa junina para mais de cem crianças que são assistidas na comunidade de Lagoa do Cosmo/Ceará-Mirim. A entidade conta com apoio de um grupo de senhoras da capital. Nesta sexta-feira acontece o tradicional Arraiá da Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo.

 

CEARAMIRINENSE EM SÃO PAULO

A turismóloga Idiana Rodrigues participa na capital paulista de mais um Salão do Turismo. Evento reúne os que lidam na área turística em várias regiões do Brasil.

 

BLOGS

Continua fazendo sucesso o Blog de Abrahão Lopes:  http://professor-abrahao.blogspot.com/  Há poucos meses no ar,  já ultrapassou os 20.000 acessos. Em Ceará-Mirim continuam surgindo blogs com conteúdo político partidário: “Observatório do Vale” e “Ceará-Mirim Melhor” são os mais recentes.

 

DOIDINHOS DE DEUS

O “Arraiá com Cristo” promovido pela Renovação Carismática  dia 27 deste mês na quadra da Escola Monsenhor Celso Cicco,  trás pela primeira vez a Ceará-Mirim os DDD (Doidinhos de Deus). São os missionários “Ambrósio e Grampolino” da comunidade católica Obra de Maria. Já assisti a um show da dupla. É muito animado e divertido.

 

MALUCO BELEZA

O Tributo a Raul Seixas que tradicionalmente acontece em Ceará-Mirim no terceiro sábado de agosto este ano poderá ser adiado para o quarto sábado em virtude de coincidência de data com o Festival MADA em Natal. A confirmar.

 

BRONZE

O estudante Ewerton Emanuel Fernandes de Medeiros, 20 anos, aluno do Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta/SENAI-RN, conquistou o terceiro lugar na Olimpíada do Conhecimento realizada de 11 a 15 de junho em Blumenau, Santa Catarina. Ewerton, estuda em Natal mas é natural de Timbaúba dos Batistas, levou a medalha de bronze.

 

POLÍTICA

Fato inusitado: em Grossos, cidade salineira do RN, há uma chapa de pré-candidatos formada por dois irmãos: Duquinha (PP) para prefeito e Emílio (PMN) para vice.

 

SUBINDO A SERRA

O Festival de Martins, na sua quinta edição, acontece de 16 a 20 de julho, na cidade serrana do médio oeste potiguar. Serão cinco dias de festa com gastronomia, culinária típica, culinária popular, oficinas, cursos, palestras, rodada de negócios, concurso de gastronomia, arte popular, música, arte circense, cinema na praça e outras atrações.

 

DIN-DIN

Funcionários do Estado que conferirem seus saldos bancários nesta sexta-feira, verão que foi creditada a primeira parcela do 13º salário.

 

DUETOS

O produtor musical e cantor mossoroense  Carlos André (“Eu hoje quebro esta mesa...”), prepara lançamento de  CD com ele mesmo cantando na companhia de 23 artistas da capital do oeste,  vários sucessos em duetos. Na capa do disco fotos de pontos atrativos da cidade de Mossoró.

 

SIM TV

O “Mossoró Cidade Junina”  está sendo transmitido pela SIM TV / NATAL – UHF CANAL 17. Na programação desta sexta-feira: AMAZAN e BANDA SAIA RODADA.

 

ANIVERSÁRIOS

Aniversariando neste dia 20 os Web-leitores César Leite Júnior (Natal) e Jorinaldo Lima (Ceará-Mirim). 5ª. Feira, dia 26: Jaciara Nobre(Natal). Parabéns!

 

POSTAGEM DIÁRIA

Durante o mês de julho, em homenagem ao aniversário da emancipação política de Ceará-Mirim o Blog CHAMINÉ terá postagens diárias. Começa dia 1º, uma terça-feira.

Escrito por Chaminé às 06h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Anos 90. Manhã de domingo no estúdio da Rádio Novos Tempos de Ceará-Mirim -AM-1.580Khz:

Leto (controlista, irmão de Johny Som) Herbert de Souza (aquele da tv) e Etevaldo Alves.

Escrito por Chaminé às 06h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

CIRCULA NA NET O DICIONÁRIO DAS LOIRAS:

ABREVIATURA- ato de se abrir um carro de policia;

ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;

BARBICHA - boteco para Gays;

CÁLICE - ordem para ficar calado;

CAMINHÃO - estrada muito grande;

CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;

COMBUSTÃO - mulher com peito grande;

DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;

DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;

DETERMINA - prender uma garota;

ESFERA - animal feroz amansado;

HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;

LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;

KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;

LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;

NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;

OBSCURO - 'OB' na cor preta;

QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;

RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;

RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;

SAARA - muulher do Jaaco;

SEXÓLOGO - sexo apressado;

SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;

SOSSEGA - mulher desprovida de visão;

TALENTO - característica de alguma coisa devagar;

TÍPICA - o que o mosquito te faz;

UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);

VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;

VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;

VIÚVA - ato de ver a uva;

VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.

 

Escrito por Chaminé às 06h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A FALTA DO SORRISO

 

Muitas pessoas, nos dias de hoje, não conseguem abrir para os seus semelhantes um pequeno sorriso.

A agitação do dia a dia, as preocupações, a disputa para obter um lugar de destaque na sociedade e também o medo das pessoas  abrirem-se a novas amizades faz com que grande parte das pessoas não tenha o hábito de sorrir.

Esse procedimento até certo ponto é correto, mas inibe consideravelmente a capacidade de comunicação entre os homens.

As pessoas agindo dessa forma, podem adquirir problemas com a saúde; e, em muitos casos, tornar-se depressivas.

O ato do sorrir, ausente em quem sofre dessa doença, faz com que o depressivo fique cada vez mais com o semblante triste.

A pessoa passa a perder o sentido da sua existência e procura fugir da realidade. Dependendo do grau em que se encontra o estado de espírito dela, pode ocorrer a ter a vontade do suicídio e se as pessoas que estão envolvidas diretamente com o problema dela não se aperceberem, poderá acontecer o lamentável fato.

O sorriso é fundamental para quem tem essa doença. Sorrir abre nossa mente para sermos felizes, procurarmos novas metas para nossa vida.

Quando sorrimos, encontramos alegria em tudo que desejamos, tornando-nos mais abertos aos nossos semelhantes; descobrimos que a felicidade é possível e que os outros passam a nos olhar com bons olhos.

Quando estamos sorrindo para os outros com sinceridade, traz tanto paz interior para nós quanto para quem nós sorrimos.

Quando nosso sorriso é hipócrita, perdemos a nossa identidade e passamos a ver o mundo de maneira distorcida, tornando artificial nossa vida, acarretando com o tempo problemas de ordem psíquica e espiritual.

O homem quando sorrir verdadeiramente, contribui para o seu bem-estar e também das pessoas que o rodeiam.

Deus quando fez o homem disse que o que tinha feito era bom; então esse Bom que Ele falou, fez com que Ele sorrisse.

O nosso Deus é o Deus do sorriso. Nele reside toda nossa esperança de viver bem conosco e com nosso semelhante.

Sorrir não que dizer que temos que ficar com nossa boca sempre aberta; sorrir é olhar o mundo com grandeza de espírito. É sempre colher do nosso mundo motivo para viver.

A arte do saber sorrir só será revelada a cada um quando descobrirmos que só em Deus saberemos encontrar a real motivação para superarmos nossas angústias e decepções.

Quem sabe sorrir; sabe viver. Evita-se grande parte das doenças psíquicas e espirituais quem verdadeiramente sabe enraizar em seu coração à vontade de querer viver sorrindo.

Depende de cada homem ou mulher querer ou não levar uma vida em paz consigo e também com o mundo. Eles encontrarão mais alegrias em viver se cultivarem o verdadeiro sorriso em seu coração.

 

 

Escrito por Chaminé às 05h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

14/06/2008


 

FOTOS DE CEARÁ-MIRIM

Está em exposição no Shopping Orla Sul (Natal) uma série de fotografias do vale verde. Trabalho de alunos da Rede Funarte de Áudio-Visuais em recente visita à terrinha.

 

CEARÁ-MIRIM NA TV

Neste domingo o Grupo Renovação, sob a coordenação de Neto, estará concorrendo ao título de melhor grupo de dança do Estado em programa comandado por Fernando Luiz na Tv Tropical as dez da manhã.

 

MÚCIO VICENTE

Com apoio da Fundação Cultural Nilo Pereira, Múcio Vicente e outros artistas da terra estão preparando um show alusivo aos 150 anos de emancipação política de Ceará-Mirim. Em breve teremos mais detalhes.

 

“BLOCO NA RUA”  

O Tributo a Sérgio Sampaio (ver postagem de 06/06) que seria realizado domingo passado no CANA VERDE em Ceará-Mirim foi  adiado em virtude das fortes chuvas caídas na região naquela data.

 

MISSÃO CUMPRIDA

A professora Francisca Lopes,  com quase trinta anos dedicados à educação, vinte deles em Ceará-Mirim, nas escolas estaduais  Ubaldo Bezerra, Monsenhor Celso Cicco e Edgard Barbosa,  teve sua solicitação de aposentadoria aprovada. Foi publicada esta semana no Diário Oficial do Estado. Merecidamente. 

 

VAQUEJADA

O IV Bolão de Vaquejada no Parque Maria Teresa (distrito de Riachão/Ceará-Mirim) acontece neste sábado com premiação no valor de R$ 1.500,00. A organização é da dupla Zeca e Assis. Animação: Forró Pé-de-Serra.

 

GRAFITH

A Banda Grafith realiza neste domingo no Centro Esportivo e Cultural de Ceará-Mirim a partir das 9 da noite o “Arraiá da Nação Grafiteira”. Promoção: Paulo Som.

 

UNISESP

Neste sábado é a vez do Clube UNISESP/Ceará-Mirim homenagear os namorados. Na programação, grupos de forró.

 

ÓI O TREM

Neste sábado a noite chega a Ceará-Mirim, em sua segunda viagem este ano, o Trem Potiguar do Forró. Muitos passageiros em busca de animação e divertimento em meio aos festejos juninos.

 

AMÉRICA

Com mais uma derrota, desta vez para o Ceará por 2x0,  fica complicada a situação do América de Natal na Série B do Campeonato Brasileiro. É o penúltimo colocado. Zona de rebaixamento. Seu próximo compromisso será contra o Avaí-SC no sábado dia 21.

 

NORDESTÃO

Fica no cruzamento das Ruas Ceará-Mirim com Prudente de Morais a sétima loja do NORDESTÃO em Natal, inaugurada na sexta-feira, 13.

 

DÉCIMO TERCEIRO

No dia 20 próximo o Governo do Estado vai pagar 40% do 13º salário aos servidores. Serão injetados R$ 81 milhões de reais na economia. Uma semana depois sai a folha de pagamento correspondente a junho.

 

ANIVERSARIANTES

Esta semana fazem aniversários natalícios as web-leitoras: Silvana Kelly (13), Ana Freire (16) e Sayonara Montenegro (19). Parabéns!

 

RIMAS E VIOLEIROS

Na Estação das Artes em Mossoró  vai ser realizado dias 19 e 20 o 8º  Festival de Repentistas do Nordeste dentro da programação do MOSSORÓ CIDADE JUNINA. Mais um resgate da cultura popular em terras potiguares.

 

LENO

O Show com  LENO (Jovem Guarda) que estava previsto para ser realizado ontem 13/06 na AABB/Natal, foi cancelado por motivo de saúde grave em familiar do cantor. Na próxima semana será anunciado o novo dia para o evento, tendo em vista a grande procura pelas mesas.

 

POR FALAR EM JOVEM GUARDA

Aos domingos das 8 as 10 manhã na 87 FM de Ceará-Mirim continua o programa JOVEM GUARDA ESPECIAL. Dia 06 de Julho retornaremos para apresentá-lo, juntamente com Eliel Silva.

 

ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA

Morreu na madrugada deste sábado Jamelão, intérprete e presidente de honra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Jamelão tinha 95 anos e estava internado desde a última quinta.

 

GROGS

No Festival MPBECO realizado recentemente em Natal,  a Banda OS GROGS, cujo vocalista é o cearamirinense Giancarlo Vieira, levou três prêmios: melhor música, melhor arranjo e melhor intérprete com a canção: Natal Canibal, composição de Moisés de Lima e Graco Barbalho. A conquista rendeu o valor de R$ 4.900,00.

 

Giancarlo (à esquerda) - Banda OS GROGS

* * *

COMUNICADO

 

Em virtude de problema técnico,  o espaço para comentários está demorando a surgir. Para maior agilidade, ao enviar mensagens utilize nosso e-mail:

chamineh@bol.com.br

Agradecemos a atenção.

Edvaldo Morais

 

Escrito por Chaminé às 06h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A VOLTA

O pároco de Ceará-Mirim, Monsenhor Rui Miranda, que desde o mês de janeiro encontrava-se internado na Casa de Saúde São Lucas,  pela melhora do seu estado de saúde teve alta e retornou à cidade na manhã de ontem, 13/06. Vários carros aguardavam na entrada da cidade a chegada do pároco. Com maestria, Lúcio Som comandava a recepção. Eram 11 horas e quinze minutos quando o veículo dirigido pelo Padre Assis chegou à casa paroquial e a Banda de Música Municipal executava o hino da padroeira Nossa Senhora da Conceição.  Com bom aspecto físico e visivelmente emocionado, Monsenhor Rui foi recepcionado e cumprimentado por um grande número de amigos,  fiéis, agentes de pastorais, empresários, políticos   e autoridades. No mês de abril ele completou 80 anos de idade. (Fotos Edvaldo Morais)

 

* * *

MENSAGENS RECEBIDAS

Depois da Tempestade

     Como diz a velha máxima: depois da tempestade sempre vem a bonança. Aqui não foi diferente. Depois de uma semana de muita chuva (domingo passado o "toró" foi demais. Noé haveria de concordar!), nos blogs da cidade uma outra chuva, a de xingamentos, contra alguns políticos da cidade e suas decisões. A televisão noticiando fatos que nos deixam boquiabertos. Eis que a fumacinha branca dessa chaminé, trazida por tão bons e oportunos ventos, espalha boas notícias para seus leitores nessa manhã de sábado (pós-sexta-feira 13).

     Pela ordem de leitura, o que me deixou feliz: A aposentadoria da professora Francisca, como você mesmo diz: missão cumprida. Agora é aproveitar a folga junto à família e concluir o livro, não é professora?!

     A primeira parcela do 13º que a governadora irá nos antecipar nesse dia 20. Chega em boa hora, patroa! Minha geladeira está que parece piscina.

     Os prêmios conquistados pelos GROGS. Pois é caro Gian, depois de tanta “ralação” (dez anos já se passaram), é muito bom saber que o trabalho está dando certo. Talento e qualidade você sempre teve. Eu já falei isso uma vez.

     “A Volta” do Monsenhor Rui Miranda à sua terra, à sua paróquia e à sua gente. Isso mostra que esse personagem histórico “é madeira de lei que cupim não rói”.

     Por fim, essa figura emoldurada que é exemplo de talento e simplicidade: nosso cantor Daniel.

     Desse jeito, Edvaldo, eu canto com o Martinho da Vila: “Deixa a fumaça entrar...” 

Eliel Silva (Ceará-Mirim RN)

* * *

De além-mar

Olá, amigo Edvaldo!


Mais uma vez o blog Chaminé tocou-me bem fundo no meu coração, ao ler a  reportagem sobre o Jorge do Abrigo e também ao ver a foto do Frei Damião e ao logo ao lado  estava a minha saudosa mãe: Marli Câmara. Bem, sobre o Jorge do Abrigo tenho muitas e boas lembranças, pois ele freqüentou bastante a casa dos meus pais, vizinho ao abrigo . E lá em casa não faltavam instrumentos, principalmente o violão do meu irmão Marcos Câmara. Sempre olhávamos admirados os dedilhares dos acordes exercidos pelo Jorge do Abrigo. Ele sempre foi muito amigo do  meu irmão Marcos e  ambos ensinavam um ao outro. Sem falar no grande carisma que a minha mãe  tinha por esta pessoa especial. Lembro-me que na minha infância, várias vezes fugi de casa  para perambular pelos corredores do abrigo, só para conversar e brincar com  alguns idosos , como: Dona Terezinha, Pedrinho do Arroz Doce , o Jorge e entre outros.  É tão bom termos boas recordações! Relembrarmos os bons tempos que já não voltam mais! E até choro! Choro, mas é de alegria, por ter tido  essas boas chances. Como diz o Miguel Falabela: "A saudade dói!"
Confesso que atualmente , devido a distância , tenho vários momentos nostálgicos e que as vezes custa-me superá-los. Agarro-me na força Divina, para agüentar a saudade que corrói o meu coração.

Um forte abraço, Ceicinha Câmara (PORTUGAL)

O Blog agradece a Eliel e Ceicinha pelas mensagens.

Escreva você também:  chamineh@bol.com.br

Escrito por Chaminé às 06h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

SÉRIE MOLDURA

Nesta postagem, um aplauso musical. A voz e o talento de DANIEL. O intérprete de grandes sucessos do cancioneiro nacional,  representa muito bem Ceará-Mirim onde quer que se apresente.

 

DANIEL

* * *

Esta jovem web-leitora natalense é Akza Farias. Tem 19 anos e cursa Turismo na FACEX. Em breve estará pisando as passarelas do mundo fashion.

Escrito por Chaminé às 06h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

VALE DAS LETRAS – Extra

O conto que publicamos abaixo fará parte do livro CONTOS DO RN, de Francisco Martins Alves Neto, titular da coluna Vale das Letras neste Blog.

BANQUETE PARA CARAPEBAS

      Patrício entrou em casa com dois quentes e um fervendo, tamanha era sua ira. Ele estava furioso, neste dia e não noutro mataria ou no mínimo iria castrar o cabra que teve a coragem de ofender sua filha Juvita.

Ele lavaria a honra da família, não deixaria de forma alguma que na pequena cidade de Carapebas as pessoas ficassem indicando para sua casa e comentando que ali morava uma rapariga. Isto nunca!

      Foi preciso uma boa surra de chicote feito da pinta do cipó do boi para que Juvita entregasse o nome do malfeitor.

      __Diga sua cadela! Gritava o pai e surrava sem piedade. __Diga o nome do cabra que  comeu você! Vamos, diga!

      A mãe até que ameaçou intervir, mas Patrício gritou antes:

      __Se meta não. Você também tem culpa no cartório. Se você fosse mais esperta o cabaço de minha filha não tinha sido furado tão cedo.

      E foi tão somente após doze chicotadas que Juvita falou o nome. Patrício saiu de casa determinado para acabar com a vida daquele sujeito. Faca-Peixeira na cintura, ódio no coração, brasa dentro da cabeça, urtiga no sangue.

      Andou a cidade por uma hora procurando quem ofendeu sua filha. Nada do paradeiro. Uns diziam que o sujeito tinha fugido de trem para Angicos, outros que ele estava escondido nas grutas, mas teve alguém que disse tê-lo visto no Boqueirão.

      Patrício não perdeu tempo, montado em seu cavalo correu velozmente para aquele lugar. Chegou ao Boqueirão e tão logo viu o bandido, pôs o cavalo por cima dele e ali mesmo começou a esfaqueá-lo. O mancebo não teve oportunidade para argumentar, nem se defender.

      O desvirginador de Juvita sangrava perfurado. Por último, Patrício deu um golpe na genitália do rapaz e com uma forquilha lança os testículos e o pênis dentro do Boqueirão , que serviu de banquete a um cardume de Carapebas.

      Era o ano de 1931, duas coisas marcariam a vida daquela cidade, a saber: o crime de Patrício e a mudança do nome de Carapebas para Afonso Bezerra. 

Escrito por Chaminé às 06h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

06/06/2008


O escritor FRANCISCO MARTINS ALVES NETO, 44 anos, que reside em Parnamirim -RN, que  é também articulista de Chaminé – coluna Vale das Letras - está trabalhando num novo livro, desta vez,  pretendendo homenagear todos os municípios do Rio Grande do Norte, através de contos, que tratam dos mais variados assuntos, tais como:  comportamento, religião, sexo, amor, política, culinária, etc. O livro ainda não tem  título definido, nem tão pouco data para seu término. Os contos são pequenos, no máximo duas páginas. O escritor  busca receber convite de algum jornal que tenha interesse em publicar estes contos semanalmente.  Francisco Martins já tem duas obras publicadas e outras inéditas. Seu e-mail de contato é maismartins@bol.com.br .

Na próxima semana CHAMINÉ publicará o conto da cidade de Afonso Bezerra, terra natal do vigário paroquial de Ceará-Mirim, Padre Francisco de Assis de Melo Barbosa.

 

 

POSTAGEM DIÁRIA

No mês de julho, quando Ceará-Mirim completará 150 anos de sua emancipação política, o Blog CHAMINÉ estará com postagem diária, abordando apenas temas relacionados à terrinha, homenageando assim o seu sesquicentenário.

 

CONVITE

Convidamos  todos os blogueiros de Ceará-Mirim, os articulistas tradicionais, professores e demais colaboradores a nos enviar até o  dia 25/06,  um artigo, mensagem, saudação, etc,  à esta cidade ou ao vale-verde, no máximo com 30 (trinta) linhas. Os web-leitores poderão participar comentando sobre estas postagens que serão publicadas a partir do dia 1º/07. Encaminhar para o e-mail: edvaldo@cearamirim.com  Desde já fica nosso agradecimento.

 

RESULTADO DE PROMOÇÃO

Em virtude dos preparativos para a postagem diária, antecipamos o resultado do Leilão do menor lance mínimo: R$ 1,01 (hum real e hum centavo) foi dado por Ramiro Severo de  Melo ramirodemelo@yahoo.com.br ) que receberá um CD-ROM CHAMINÉ. Parabéns.

 

TREM DO FORRÓ

Ceará-Mirim recebe neste sábado o Trem do Forró. Procedente da capital trará muitos passageiros com destino aos festejos juninos. Novas viagens dias 14, 21 e 28, saindo da CBTU na Ribeira as cinco da tarde.

 

PROJETO CULTURAL

A Escola Estadual UBALDO BEZERRA DE MELO, tradicional instituição de ensino de Ceará-Mirim realiza mais uma edição do Projeto AMAR É... Trata-se de evento cultural que tem como objetivo integrar os três turnos da escola numa semana de Oficinas, debates, mostra de filmes, exposições, show de talentos, dentre outras atrações. O tema central é “Cuidar de si, ser e transformar o meio sócio-cultural”. Começa nesta segunda as 8 horas da manhã e se estenderá até sexta-feira, nas dependências do estabelecimento.

 

PONTA DO MATO

Faixas pela cidade anunciam para  sábado dia 14/06  a “Primeira Fest-Cerveja” na comunidade de Ponta do Mato, distrito de Ceará-Mirim.  O blog alerta para os cuidados no que toca a estrutura e segurança. E até sugere que mais tranqüilo seria um “Fest-Sorvete” ou “Fest-cachorro quente”.

 

NA FINAL

Torcedores do Fluminense/RJ em Ceará-Mirim, como Denílson, seu sobrinho Rodrigo e João André, dentre outros,  estão eufóricos e proclamam aos quatro ventos a conquista da vaga para disputar a final da Copa Libertadores da América, após a vitória por 3x1 sobre o Boca Juniors da Argentina. É o Brasil tricolor. Parabéns!

 

 

SUPER HÉLIO

A última edição do jornal semanal  Potiguar Notícias trás uma ótima entrevista com o narrador esportivo Hélio Câmara. Entre as muitas revelações que faz, ele diz ter nascido em Rio do Fogo, na época distrito de Touros, hoje cidade. Hélio está com 67 anos. Já passou por várias emissoras de rádio da capital e Tv Potengi. No momento atua na equipe de esportes da Rádio Globo/Natal e 87 FM de Parnamirim, cidade onde reside e disputará uma cadeira na Câmara de Vereadores em outubro próximo.

 

 

 

POR FALAR EM PRÉ-CANDIDATO

Durante muito tempo o mossoroense Josimar Gomes, conhecido popularmente por Jota Gomes, atuou na crônica policial pelo rádio e televisão de nossa capital. Afastado por problemas de saúde,  ele reaparece como postulante a uma vaga na Câmara de Vereadores de Natal.

 

MARCHA PARA JESUS

Neste sábado as igrejas evangélicas da Grande Natal realizam mais uma “Marcha para Jesus”. Começa as duas da tarde saindo do Praia Shopping. Presença de Carlos Rilmar (ex-integrante da Banda Mastruz com Leite), convertido ao evangelho. Haverá arrecadação de alimentos para famílias carentes.

 

PASCOM

No próximo dia 15 de junho, um grande encontro de confraternização em Natal marcará os 10 anos da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese. Em Ceará-Mirim a pastoral é coordenada atualmente pelo agente Paulo Costa.  Para saber mais sobre PASCOM, clique no link:

http://www.arquidiocesedenatal.org.br/pastorais/pascom/index.htm.

 

DATAS

Nesta data em  1989 falecia aos 47 anos de idade, vítima de um  tumor cerebral,  NARA LEÃO. Um símbolo da Música Popular Brasileira. Há 19 anos. Comemora-se também em 07 de junho o dia nacional da liberdade de imprensa.

 

 

PIADA

Com menos de um mês de casada, a filha única chega na casa da mãe, toda roxa:

- Oh! Mamãe, o Zecão me bateu!

- O Zecão? Eu pensei que ele estivesse viajando!

- Eu também, mamãe! Eu também!

 

 

 

Escrito por Chaminé às 20h12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

DIVAGAÇÕES SOBRE O MÊS DE JUNHO

 

 

      

Certa vez escrevi minhas impressões sobre junho. Não sei onde andam, talvez nos arquivos    dos   poucos    leitores,    talvez    esquecidos    por  todos,    mas  ao  certo  que  na impossibilidade   de   encontrá-las   agora   para   uma reedição,  volto a refletir a respeito deste mês   que   divide   o  ano. Os  céus  dos dias  de  junho  são  cinzentos em  contrapartida  suas noites se iluminam com os fogos juninos. São contrastes que ora nos entristecem, ora nos alegram, ora nos dão saudades gostosas, ora melancólicas saudades, que não sabemos bem de  onde  nem  de  quem,  porém  saudades  latentes.  Comigo  sempre  ocorre  este fenômeno alternado de melancolia e animação. Foi num  longínquo  junho que minha avó partiu, deixando-me com a mais persistente das saudades, porém  foi  também  foi noutro junho que reencontrei um amor, cuja gostosa saudade do reencontro me faz bem até hoje e  é  relembrada   nos  papos  enamorados  entre  minha  amada  e  eu,posto  que  estamos juntos até hoje sim. E por falar em amor,o dia dos namorados também está em junho. Lá vem mais saudades dos beijos e amassos ficados nos portões, nas praças e esquinas da juventude,  sim,  porque  naqueles  tempos,  bons  tempos, motel,  nem  pensar.Junho  tem cheiro  de  pólvora  vinda  das  tradições  dos  traques  e  rojões,  tem  cheiro  do  milho  das costumeiras canjicas e pamonhas, tem cheiro de chuva, de forró do velho Luis Gonzaga . Junho  é  saboroso,  sonoro,  dançante.  Eu  até  me  arrisco  a  virar  forrozeiro,  para  não esquecer das antigas quadrilhas que dancei. Tenho noites de São João inesquecíveis na memória.  Noites  tristes  em  alguns  anos,  noites  de  festas  em  outros,  mas  noites marcantes.  Junho  também  é  tempo  de  retomada.  Se  as  coisas  não  andaram  bem  no primeiro  semestre,  junho  é  o marco  para  que  se  lute  por melhoras  até  o  final  do  ano. Mesmo com este  tempo moderníssimo em que vivemos, não deixe, caro  leitor,de saltar uma  fogueira, de dançar, de olhar pro céu pra ver como ele está  lindo, de comer milho assado e, porque não, de namorar com a mulher amada como se fosse o dia do primeiro abraço. Peguem nas mãos, sentindo na boca o gosto do beijo e da culinária de Antonio, João  e  Pedro,  Santos  festeiros.  Viva  junho!  Faz  bem.  Ouça  Alceu  Valença  cantando “Junho”. Também lhe fará bem.  (Paulo Roberto França - publicado originalmente  no CD-ROM CHAMINÉ - Revista Digital - Junho/2007)

Escrito por Chaminé às 19h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

TRIBUTO A

Neste domingo, 08 de junho, fãs do saudoso cantor/compositor Sérgio Sampaio, capitaneados em Ceará-Mirim por Yran Barreto, realizam tributo ao ídolo a partir das duas horas da tarde no CANA VERDE (Bar da Cynara). Debate, Exposição da obra, fotos e vídeos, além de música “ao vivo” com Yran e convidados interpretanto o repertório de Sérgio,  fazem parte da programação. Ingresso a três reais. Saiba mais sobre o músico no artigo publicado pelo site overmundo.com.br,  que reproduzimos abaixo.

 

À MEMÓRIA DE SÉRGIO SAMPAIO

(por Victor Lopes)

 

Sérgio Sampaio

 

 

Comentam pelas ruas de Cachoeiro do Itapemirim que ele sempre foi muito mais visto por ali do que o seu conterrâneo mais famoso, o compositor Roberto Carlos. A irmã, Mara, ouve até hoje o som do seu assovio quando chegava  na cidade para visitar parentes. Hoje, morando em Vitória, capital do Espírito Santo, não precisa se deslocar à cidade em que nasceu para relembrar de como era viver ao lado do seu irmão Sérgio Sampaio, autor do disco “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua” (1973), que, se vivo, teria completado 61 anos no dia 13 de abril passado.

Sérgio Sampaio – que faleceu em 15 de  maio de 1994 - luta até hoje para que sua música seja reconhecida do tamanho que ela é, para que a cidade em que nasceu e onde foi finalmente sepultado em 1998, após ficar dois anos esquecido em um cemitério no Rio de Janeiro, celebre em sua história os pensamentos deste artista de vanguarda, responsável por uma mistura única do tradicionalismo da música nacional com a febre da composição eletrônica da guitarra.

Em Cachoeiro, sul do Espírito Santo, cidade que Sérgio tanto celebrou em conversas com amigos, não houve passeata para lembrar do seu nascimento. As escolas não fizeram peças de teatros, a prefeitura não organizou shows nem nenhum outro tipo de homenagem. A cidade calou-se em um minuto de silêncio que já dura décadas.

Alertados sobre a data, produtores culturais da cidade se movimentaram. No dia 14 a Secretaria de Cultura da cidade organizou um evento musical em homenagem a...
Vinícius de Moraes. Não tinham tempo para falar de Sérgio, mas iriam mencioná-lo de raspão na celebração ao carioca.

O compositor, que sempre quis ter uma canção sua gravada por Roberto Carlos – o que nunca ocorreu -, viveu no ostracismo, sendo o adjetivo de ‘maldito’ muito mais dito do que a própria obra.

A irmã Mara lamenta. Dói para ela saber que Sérgio Sampaio está esquecido, que não é nome de rua, não é nome de praça, não é nome de escola, não é lembrança de nada. Cachoeiro apagou para si a memória de um dos nomes mais importantes da história da música latino-americana.

De longe, Mara ouve na memória os assovios do irmão e afirma que mesmo famoso para uns, o Sérgio só queria o tempo todo ir a Cachoeiro encontrar a família e os amigos de bar. “Era nas letras dele que você podia sentir o que ele queria”, comenta. E isso, o próprio Sérgio deixou claro: “Tudo cruel, tudo sistema (...) Eu subo e nunca estou no céu”.



 

Escrito por Chaminé às 19h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

ANJO MENINA

Autor: José Maciel

Onde estão, meu amor, suas asas?

Bem sei que as tinha quando nascestes!

O que delas fizestes, que elas não aparecem?

Guardastes, para que ninguém soubesse que és um Anjo?

Sim, porque acredito que o sejas, trazes dentro de si, uma luminosidade, um quê de ternura e carinho, que só os Anjos possuem.

Não adianta esconderes, nem negares, o que sois.

Figura de mulher, alma de Anjo.

É o que és! O carinho de suas palavras revelam a bondade e o amor de que és possuída. .

O desvelo, a atenção, a preocupação que tens para comigo.

O amor que me dedicas...

A falta que me fazes e que tens de mim...

A saudade de que somos acometidos.

Os amores que trocamos.

Tudo com uma ternura antes nunca sentida.

Por quê? Porque, além de mulher, acima de tudo és meu Anjo.

Minha menina... Meu Anjo Menina

 

Escrito por Chaminé às 05h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

01/06/2008


RESULTADOS DE JOGOS

 

ABC (RN)  2 X O GAMA (DF)  - Em Brasília

AMÉRICA (RN)  2 X 1 PONTE PRETA(SP) - Em Natal

BRASIL           3  X  2 CANADÁ  - Estados Unidos 

 

 

* * *

FUTSAL

  

Na partida final pelo campeonato norteriograndense de futebol de salão 2008, o time da CHECAR AUTO-SERVICE,  que representava Ceará-Mirim,  foi derrotado em Natal por 6x1 pelo ABC, tornando-se o vice-campeão do certame.

 

Escrito por Chaminé às 01h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Anúncios

Histórico